Vivemos numa civilização “instantânea” onde podemos conseguir o que queremos quase que instantaneamente. As palavras aparecem na tela tão rápido quanto nossos dedos podem voar, o macarrão pode ser feito e pronto para consumo em menos de cinco minutos e o pão salta da torradeira apenas alguns segundos depois de simplesmente pressionar um botão. Você pode imaginar, então, a frustração de ter que digitar cada letra lentamente ou virar manualmente um pão a cada minuto para ter certeza de que está torrado corretamente, sem queimar até ficar crocante? É claro que ninguém vai querer voltar àqueles velhos tempos não tão bons, pelo menos ninguém em sã consciência. Dito isto, uma situação tão inimaginável também pode ser uma oportunidade para uma invenção ridícula, que é o que esta máquina de escrever aparentemente antiquada faz, fazendo com que você digite lentamente cada letra para torrar adequadamente um pão.

Designer: Ritika Kedia

A ideia de digitar em uma máquina de escrever tradicional para torrar pão é mais do que absurda. Os dois não têm quase nada em comum, exceto talvez a letra inicial de cada palavra. É definitivamente um exercício de paciência e futilidade, que pode fazer você perder o apetite antes mesmo de pronunciar uma única palavra. Mas, assim como acontece na vida real, algumas situações ridículas e frustrantes podem se tornar um alívio cômico se bem feitas, que é exatamente o que a Máquina de Escrever Torradeira representa.

O design é praticamente um Frankenstein de dois produtos muito mecânicos, uma máquina de escrever clássica e uma torradeira com grande parte de sua casca externa removida. Certas letras na barra de tipos são cobertas com argila de qualidade alimentar e têm fios enrolados em torno delas. A máquina de paralelepípedos usa vários transformadores não apenas para alimentar a torradeira, mas também para gerar calor para as teclas, resultando em uma composição que mais parece um adereço de um filme de ficção científica dos anos 50 ou 60.

A ideia é simplesmente inserir um pedaço de pão como faria em uma torradeira comum e, em seguida, deslizar a caixa da torradeira pela máquina de escrever como se fosse um pedaço de papel. Quando as letras estiverem suficientemente quentes, você pressiona uma tecla com força e espera que a letra seja queimada na superfície do pão. Enxágue e repita até finalmente obter a torrada desejada, a menos que você perca a sanidade primeiro.

Como você provavelmente pode perceber, a máquina de escrever torradeira funciona tecnicamente, mas é impraticável e praticamente inútil. Esse é exatamente o objetivo do design, no entanto, como uma mudança de paradigma em direção a designs mais divertidos e até cômicos. O espaço de design tornou-se sério demais para seu próprio bem. Embora os designs de produtos definitivamente precisem atender a certas necessidades e requisitos, também há espaço para designs mais divertidos e bem-humorados que trazem prazer de uma forma ou de outra. É claro que tais designs não devem frustrar as pessoas da mesma forma que esta máquina de escrever torradeira, mas bons designs precisam ser capazes de incluir mais elementos humanos, incluindo expressões humanas de alegria e riso.

Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.revistalifestyle.com

Advertisement

Advertisement