Nos últimos dois anos, a filosofia e os princípios do design japonês foram descobertos pelo resto de nós e, desde então, lenta mas seguramente dominaram o mundo. Há algo nos produtos com um toque japonês que faz você se sentir instantaneamente à vontade. Eles têm uma sensação de calor e tranquilidade para eles, que se espalha no espaço em que são colocados. Há algo de surreal e relaxante nos produtos de inspiração japonesa, que só faz você querer introduzir um pouco de minimalismo em sua vida. E nós o cobrimos com uma coleção de designs japoneses inovadores – de móveis a artigos de papelaria! Esteja você procurando um canivete dobrável mínimo ou o mais recente relógio G-Shock com elementos japoneses – esses produtos lindamente projetados são tudo o que você precisa para introduzir um pouco de zen japonês e paz em sua vida diária!

1. A Caneta Levitante

Muito parecido com o nome, a caneta levitando realmente parece estar levitando! Parece que a caneta está suspensa em seu suporte em um ângulo de 23,5 graus. Projetada para ser um grande instrumento de escrita, a caneta possui um cartucho de esferográfica Schmidt, tornando a caneta rígida e fácil de segurar e criando uma experiência de escrita suave e luxuosa. E uma vez que você faz uma pausa na escrita, a caneta não volta para um suporte de caneta velho e chato, ela volta a levitar!

Por que é notável?

Ao terminar de escrever, você fecha a tampa magnética da caneta com um clique satisfatório e posiciona a caneta em seu suporte que foi magnetizado para mantê-la flutuando naquela posição. Para aumentar a diversão, um simples giro deixa a caneta girando em seu lugar por uns bons 20 segundos, permitindo que você interaja com a caneta em um nível totalmente novo!

o que gostamos

  • A caneta é super divertida de interagir
  • Muito fácil de segurar e escrever com
  • Girar a caneta em determinados intervalos pode ser um destruidor de estresse

O que não gostamos

  • A caneta tem bordas lisas que podem fazer com que ela role quando mantida em uma superfície curva

2. A Triluz

Projetado pela marca de design Tokio, a Triluz é uma luz escultural modular inspirada no shoji japonês. O shoji japonês é uma porta, janela ou divisor de ambiente na forma de uma tela de papel, bastante popular na arquitetura tradicional japonesa.

Por que é notável?

A luz Tri apresenta uma interessante estrutura semelhante a um favo de mel que se inspirou diretamente em um shoji. “Inspirado no conceito shoji japonês, Tri Light é a combinação de antigas tradições e tecnologia moderna – nos propusemos a projetar algo que fosse moderno, clássico e atemporal ao mesmo tempo”, disse Tokio.

o que gostamos

  • A luz é construída com triângulos de alumínio fresado e anodizado que foram projetados para serem ampliados e configurados em diferentes configurações e customizações

O que não gostamos

  • É um design que consome bastante espaço, não adequado para casas menores
  • Não há opções de cores diferentes para escolher

3. Faca Oku

A artista e metalúrgica escocesa Kathleen Reilly projetou o ‘Oku Knife’. Inspirada nos arranjos de mesa japoneses, a faca Oku apresenta um cabo bastante intrigante que é dobrado 90 graus a partir de sua lâmina. O design foi informado por reinicializações de pauzinhos.

Por que é notável?

Oku apresenta uma forma dobrada única que permite que o cabo seja colocado em uma superfície, com a lâmina posicionada perpendicularmente longe dessa superfície específica. Você pode até colocar a lâmina da faca ao longo da borda de uma tábua ou prato de corte.

o que gostamos

  • A faca pode ser enganchada na borda de um prato, criando intimidade entre os dois objetos, melhorando a limpeza e mantendo a estabilidade

O que não gostamos

  • O design pode parecer inútil ou desnecessário para algumas pessoas

4. Microondas Makita

É surpreendente que os micro-ondas portáteis ainda não existam, mas a fabricante japonesa de ferramentas elétricas agora tem um para quem gosta de acampar ou está em canteiros de obras. O micro-ondas sem fio usa o sistema XTGT sem fio para ajudá-lo a aquecer suas refeições e lanches quando estiver em movimento.

Por que é notável?

Possui baterias recarregáveis ​​de 40 volts e pode usar até 500 watts por oito minutos e depois 350 watts para economizar energia. Se você está preocupado com a segurança, há coisas no lugar para que não exploda nada quando não estiver em uso. Também desativa quando é inclinado ou quando a porta é aberta.

o que gostamos

  • Quando as baterias estiverem totalmente carregadas, será capaz de aquecer 11 refeições ou 20 bebidas
  • Ele também possui uma porta USB para que você também possa recarregar seu smartphone ou um gadget

O que não gostamos

  • Se você estiver aquecendo refeições congeladas, pode consumir mais energia, então você poderá reaquecer menos refeições

5. A estação de trabalho Spectrum Round ST160

O estúdio Geckeler Michels projetou a estação de trabalho Spectrum Round ST160 para Karimoku Novo Padrão. Karimoku New Standard é uma ramificação do Karimoku. Foi fundada para combinar facilmente o artesanato da marca com estúdios de design em todo o mundo. O estúdio projetou a estação de trabalho mínima para trazer uma aparência de calma e tranquilidade aos nossos espaços de trabalho agitados.

Por que é notável?

A estação incorpora perfeitamente o artesanato japonês e o design alemão, em uma tentativa de mesclar estética deslumbrante com eficiência e funcionalidade. Foi trabalhada a partir de madeira maciça de carvalho japonês e foi concebida para suportar um estilo de trabalho flexível e dinâmico.

o que gostamos

  • Funciona bem para escritórios domésticos e corporativos
  • A estação de trabalho pode acomodar até seis pessoas confortavelmente, por isso também é ótimo sentar juntos, interagir e colaborar

O que não gostamos

  • As bordas arredondadas da mesa dificultam a diferenciação do espaço pessoal no local de trabalho

6. A Doca Nuvem Japonesa

Com um design de duas partes que se encaixam em torno de sua estação Switch existente, esta impressão 3D bastante extravagante da Holoprops eleva seu console de jogos em um sentido estético!

Por que é notável?

Projetado para fazer parecer que seu Switch está aninhado entre nuvens japonesas, o dock Holoprops realmente transforma sua peça de tecnologia em uma bela decoração escultural para casa. Além disso, o modelo também foi cuidadosamente projetado para garantir que não obstrua o fluxo de ar do Switch enquanto estiver encaixado ou os cabos na parte traseira.

o que gostamos

  • A Doca Nuvem Japonesa inspira-se no ‘Kumo’, ou os motivos de nuvens japoneses frequentemente encontrados em artes, estampas e até mesmo em roupas tradicionais

O que não gostamos

  • Não está prontamente disponível

7. As Lâmpadas Jakobsson

A marca de iluminação japonesa Yamagiwa e o falecido designer sueco Hans-Agne Jakobsson fizeram uma parceria para criar uma coleção de abajures mínimos deslumbrantes que lançam uma luz “que lembra uma fogueira”. Eles são chamados as lâmpadas Jakobssone eles apresentam tons claros que foram criados a partir de marcas concêntricas de madeira de pinho naturalmente seca.

Por que é notável?

As luminárias mesclam lindamente as estéticas japonesa e escandinava e, por sua vez, fazem uma ode ao uso da madeira e de cores em tons quentes que conferem um apelo aconchegante e convidativo aos produtos. Na verdade, as lâmpadas são fabricadas por artesãos japoneses. Os artesãos secam e dobram artisticamente o pinheiro em formas intrigantes, prestando atenção especial aos anéis de crescimento encontrados na madeira.

o que gostamos

  • Uma bela infusão de design japonês e escandinavo
  • Vem em três variações interessantes

O que não gostamos

  • A lâmpada vem com uma altura fixa

8. A bolsa jeans Furoshiki

A bolsa jeans Furoshiki da Blue Ainery foi criada usando os métodos tradicionais de tingimento e tecelagem do Japão. O acessório compacto de armazenamento de moda presta homenagem à história e tradição do Japão, que muitos ainda seguem e aplicam até hoje. A bolsa é um exemplo de como as duras lições do passado podem ser usadas para fazer algo bonito e sustentável no presente.

Por que é notável?

quase tudo sobre a bolsa jeans Furoshiki é um aceno para a cultura, design e moda do passado do Japão. O próprio termo “furoshiki” é uma referência ao tradicional embrulho japonês de panos para mercadorias, caixas de bento e presentes informais. Quando usado como uma bolsa, o Furoshiki se parece mais com um “Azuma Fukuro” que antecedeu as modernas sacolas de hoje em cerca de quatro séculos.

o que gostamos

  • Tem um charme minimalista
  • Sua forma descomplicada deixa espaço suficiente para muitos itens dentro
  • Utiliza métodos e técnicas tradicionais japonesas

O que não gostamos

  • O design pode parecer básico e antiquado para alguns

9 A Linha G-B001

G-Shock adicionado recentemente a linha G-B001 à sua coleção. Ele apresenta os recursos Capsule Tough de bisel duplo, e esses biséis removíveis são feitos de aço inoxidável e uretano. Ele também possui uma caixa de resina e uma estrutura robusta que foi reforçada com Carbon Core Guard.

Por que é notável?

O design da cápsula é inspirado naquelas cápsulas de brinquedo que você compra nas máquinas de venda automática no Japão, você nunca sabe o que há dentro delas até abri-las.

o que gostamos

  • As molduras destacáveis ​​para todos esses modelos do G-B001 permitem que você brinque com a aparência do relógio

O que não gostamos

  • Por enquanto só está disponível no Japão

10. O bloco de notas de papel japonês

O Bloco de memorando de papel japonês vem para fornecer um abrigo temporário para aqueles seus pensamentos itinerantes.

Por que é notável?

Não há nada mais acolhedor e libertador do que uma folha de papel em branco pronta para registrar aqueles pensamentos fugazes, lampejos de inspiração ou até mesmo tarefas que de repente foram jogadas no seu colo. Sem outras marcações, nem mesmo grades ou linhas, este Bloco de Memorando branco permite que você se concentre na tarefa mais simples em mãos, anotando aquela nota antes de se distrair novamente. E com sua pegada menor, é fácil colocar um bloco de papel em qualquer lugar em sua mesa, em qualquer posição ou orientação, para que esteja sempre ao seu alcance quando seu Muse ou seu colega o visitar.

o que gostamos

  • Sua superfície preta pura desafia a mente como se a desafiasse a colocar no papel um novo pensamento não convencional e emocionante.
  • Usa papel japonês de alta qualidade, reverenciado por muitos conhecedores de artigos de papelaria

O que não gostamos

  • À primeira vista, parece um bloco de notas comum

Fonte Link | Ler mais >>

*** Nota: Post com tradução Automática EN > PT
( pode conter alguns erros escrita ou leitura )

Para ver esta notícia em Inglês visite a nossa
versão internacional * www.lifestyle.international

ESCOLHER MOEDA

Advertisement

error: Content is protected !!
  • http://mediaserv33.live-streams.nl:8036/live
  • https://www.lifestyle.fm
  • LIFESTYLE FM